Você consome a quantidade adequada de vitamina D? Se você mora em grandes cidades, a resposta provavelmente é não. Segundo as estatísticas, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tem deficiência de vitamina D, substância importante na formação e manutenção da saúde óssea, uma vez que favorece a absorção do cálcio. A principal causa é a falta de exposição ao sol.
Recentemente, o estudo The Framingham Heart Study também comprovou que níveis baixos da vitamina são associados à formação de gordura abdominal. Confira algumas dicas e, lembre-se, de procurar um profissional para fazer uma avaliação correta 😉
A nutricionista Ana Beatriz Barella, da RG Nutri (SP), explica que existem duas maneiras de se obter a Vitamina D, por meio dos alimentos e dos raios solares ultravioletas que metabolizam a vitamina pela pele. Boas fontes de vitamina D são basicamente: leite, ovos e peixes.
Fica a dica – Tome sol três vezes por semana, durante dez minutos e de preferência antes das dez da manhã, sem filtro solar. Depois disso, passe o filtro solar e aproveite seu dia !