A temperatura cai e a vontade de ficar debaixo do cobertor aumenta. É comum que no inverno as pessoas reduzam a frequência ou até desistam das atividades físicas. O que muitos não sabem é que se exercitar no inverno aumenta a queima calórica, isso acontece porque precisamos de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis fisiológicos saudáveis.

Para melhorar seu desempenho invista no alongamento e aquecimento antes da prática, já que no inverno a musculatura se mantem mais contraída e o risco de lesão aumenta. Além disso, acompanhe o clima ao longo do dia, assim você poderá se exercitar em horários em que as temperaturas estejam melhores.

Vale também se atentar à alimentação. No frio, nosso corpo quer aumentar as reservas de energia podendo fazer com que comamos mais. Para manter uma alimentação diária adequada, converse com o seu nutricionista. Desta maneira, você consegue se certificar de que sua dieta está de acordo com tudo o que você precisa.

Dias frios também pedem praticidade! Lembre-se que, no mercado, você consegue encontrar muitas opções de bebidas e outros alimentos proteicos que podem te ajudar – e muito! – na quantidade de proteínas e nutrientes que seu corpo vai precisar absorver.  Há vários exemplos de marcas que podem te ajudar com isso – com as bebidas em caixinhas YoPRO, por exemplo.

Comprar Bebida Láctea Danone Yopro Chocolate 250Ml

 

Por fim, busque roupas que possam aplacar o frio, mas não atrapalhem quando sua temperatura corporal aumentar. Roupas térmicas e jaquetas corta vento podem ser grandes aliadas! Outro ótimo incentivo é a companhia de alguém, então chame os amigos e não seja vencido pelas baixas temperaturas, no caso de preferir manter suas práticas sozinho, uma playlist agitada pode te ajudar.

 

Praticar exercício físico no inverno queima até 30% mais calorias