Já falamos aqui no blog sobre os inúmeros benefícios do chá para a saúde. Apesar de extraídos da mesma planta milenar, denominada Camelia Sinensi, os chás verde, branco e vermelho possuem sabores diferentes e têm conquistado o paladar dos brasileiros. Abaixo destacamos as diferenças entre os chás, fique de olho no rótulo, e escolha a opção ideal para seu dia a dia.

Chá verde – No processo, suas folhas são imediatamente cozidas no vapor, evitando a oxidação. Por isso, seu sabor é delicado e suave, o que lhe confere uma maior característica de refrescância. No Brasil, foi o percursor dos chás saudáveis.

Chá vermelho – Muito apreciado pelos imperadores na China Antiga. Sua fermentação só ocorre no final do processo, tendo, portanto uma maturação mais natural e prolongada. Dizem que ele também atua na parte emocional, ajudando a combater a depressão.

Chá Branco – Sua colheita é feita apenas duas vezes por ano antes das flores se abrirem. É o menos processado e seu sabor é mais suave e sofisticado, pois preserva melhor todas as propriedades terapêuticas do chá.

Conheça quem inventou o chá, acesse.

Fonte: WOW! Nutrition