Há 10 anos estudando o suco de laranja, Thaís percebeu que as pessoas que bebem o suco não ganhavam peso e decidiu realizar um novo estudo sobre a bebida. “Quando você toma um copo de suco de laranja, tanto do suco fresco, feito na hora, quanto do suco industrializado, vai ter um pico de glicose menor no sangue do que quando você toma um refrigerante”, afirma a pesquisadora.
Para provar sua tese, 40 voluntários participaram dos testes. Durante três semanas, eles fizeram exames de sangue antes e depois de tomar o suco. As análises mostraram o aumento de um inibidor natural de apetite. Quando o suco de laranja é digerido, estimula a produção da leptina no organismo, hormônio que age no hipotálamo provocando a sensação de saciedade.
A pesquisadora tem se dedicado a pesquisar os efeitos do suco de laranja sobre o organismo desde 2000. Em seus experimentos, já trabalhou com os mais diferentes grupos de indivíduos: pessoas ativas, sedentárias, de meia idade, jovens etc. Para saber mais sobre a pesquisa acesse aqui.