Ter uma alimentação equilibrada é uma boa opção para manter a pele bonita e saudável. Deixe de lado frituras, excesso de açúcares e alimentos gordurosos, isso irá diminuir a quantidade de toxinas corporais e, consequentemente, melhorar a qualidade da pele.
Outro quesito importante quando falamos de pele é a questão da hidratação. Ingerir ao menos dois litros de líquidos ao dia também ajuda a eliminar as toxinas e proporciona uma pele mais hidratada, brilhante e com elasticidade.
A nutricionista Bruna Iasi dá uma dica “a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes também pode proteger a pele dos radicais livres, além de auxiliar na manutenção”. Confiram a seleção da nutricionista com alguns alimentos antioxidantes e saiba de todos os benefícios!
Frutas e legumes de cor laranja-avermelhadas
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes (licopeno e vitamina A) que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Aproveite para acrescentar mais frutas e legumes à sua alimentação diária.
Vitamina C
A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode auxiliar no processo de retardo do envelhecimento. A vitamina C é solúvel na água e os níveis desta vitamina, que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos (o excesso é excretado pela urina), o que significa que a ingestão diária é muito importante. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas a tangerina, maracujá, abacaxi e limão são também boas opções para manter os níveis de vitamina C regulares.
Chá Verde e Chá Branco
Também apresentam as mesmas propriedades antioxidantes dos alimentos acima, mas por ser líquido, pode ser mais fácil de ser consumido. A Universidade da Califórnia concluiu que o extrato do chá contribui para a melhora da textura e da aparência da pele ao ser aplicado no rosto duas vezes ao dia, durante um mês.
** Bruna Iasi – Formada em Nutrição pela São Camilo, especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e consultora do Portal Webrun