Existem alimentos que podem ajudar a manter o corpo mais durinho. Segundo a nutricionista Giovanna Arcuri, uma dieta rica em proteínas pode ajudar a formação de colágeno, para isso, é importante consumir peito de frango e de peru, salmão, atum, sardinha, bacalhau, linguado e pescada branca.
Mas para que este colágeno seja sintetizado pelo organismo, é preciso também consumir vitamina C, que está contido nas frutas, como: laranja, kiwi, acerola, goiaba, caju e a vitamina E (selênio e zinco), que está presente na castanha do Pará, avelã e amêndoas. Giovanna aconselha a ingestão de 200 ml de suco de laranja pela manhã, em jejum.
Outra dica – ainda para o período da manhã – uma pera com casca ou uma fatia pequena de melão ou uma colher de sopa de colágeno hidrolisado.
Mantenha uma alimentação saudável 😉
Giovana Arcuri – Graduada em Nutrição – Faculdades Integradas São Camilo, Pós Graduada em Nutrição Pediátrica – pelo Instituto da Criança ICR, vinculado ao Hospital das Clínicas e Pós Graduando em Nutrição Clínica de Alimentos Funcionais.