Série sobre saúde e segurança alimentar explica o processo de fabricação de produtos
Ainda que poucos de nós estejamos diretamente envolvidos na produção de alimentos, todos certamente temos a necessidade de nos alimentar! E é aí que está a importância da indústria alimentícia – é ela quem tem o potencial de desenvolver e produzir uma alimentação segura, saborosa e nutritiva.
Olhe para a sua despensa e note quantos alimentos estão em sua mesa graças às tecnologias desenvolvidas pela indústria: a manteiga no pãozinho do café da manhã, o leite e o café, o azeite e o vinagre na salada, o arroz e feijão tão essenciais, o leite condensado daquele brigadeiro… São muitos, não é? E ao mesmo tempo em que esses produtos são tão essenciais, há uma preocupação do consumidor com a qualidade do que chega até ele.
Segundo pesquisa realizada pela Tetra Pak e divulgada no Juice Index, em 2016, mais de 60% dos consumidores globais se dizem interessados em produtos que oferecem benefícios para a saúde. Apostamos que você é um deles – e com razão. Afinal, preocupar-se com a saúde é essencial.
Por isso, criamos a série #comosefaz. Nela, vamos falar sobre diversos produtos que chegam até você em caixinha e esclarecer como eles são fabricados, quais são as suas características e o que é feito para que sejam nutritivos, seguros e saborosos.
No primeiro episódio, o tema é creme de leite. Você tem alguma dúvida especial ou quer sugerir algum produto para os próximos textos? Escreva para nós!