Nutrição Prática & Saudável

Embalagem de alimentos sem conservantes, é possível?

Muitos de nós, consumidores, não temos conhecimento que algumas embalagens permitem que alimentos e bebidas sejam embalados sem conservantes ou até mesmo armazenados sem precisar de refrigeração antes de serem abertas.

Um exemplo são as famosas embalagens de caixinha, tão utilizadas em nosso dia a dia. Você sabia que esse tipo de embalagem é composta por várias de camadas de material e que cada uma delas tem uma função justamente para permitir uma longa vida e proteger os produtos? Veja o raio-x das embalagens de caixinha.

Essas embalagens, que protegem o leite, o suco, o feijão e outros tantos alimentos, são feitas de papel, plástico e alumínio. Esses materiais protegem o conteúdo e mantém bactérias e outros micro-organismos longe dos alimentos, preservando-os por muitos meses e oferecendo a devida segurança.

A tecnologia utilizada nas embalagens de caixinha também permite que nenhum conservante ou aditivo químico seja adicionado, desta maneira, é possível consumir um alimento 100% natural.

Resumindo, é possível sim se alimentar corretamente e de maneira saudável na correria do dia a dia.

Você sabia?
A embalagem de caixinha não deixa que as substâncias “ruins” entrem (luz, oxigênio, bactérias) e mantém em seu interior as substâncias “boas” (nutrientes, vitaminas, sabor).

Na Prateleira 

Suco de laranja do bem – Sem coar, produzido com laranjas pera selecionadas, o suco de laranja do bem™  tem 84 calorias por copo. Assim como as outras bebidas da do bem™, o suco de laranja com gominhos não contém água, nem adição de açúcar ou conservantes, ou seja, é a fruta e mais nada. Os sucos do bem podem ser encontrados nos sabores abacaxi com hortelã, tangerina e uva.

Feijão Pronto para Temperar – A Camil lançou no ano passado o Feijão Pronto para Temperar, o produto é 100% natural, contendo apenas feijão e água. 0% sódio. O tempero fica por conta do consumidor. Testado e aprovado 😉

Uma dica de leitura, é o post “Suco industrializado ou fruta” , da nutricionista Maria Fernanda Elias. Vale a pena dar uma lida 😉