Todo consumidor sabe exatamente qual é o sabor da água potável. Às vezes, pode até ser um pouco difícil de descrever, pois não há um gosto específico. Mas, ao tentar, é normal que se recorra a adjetivos como “leve”, “pura” e “fresca”. De fato, essas são palavras que nos remetem bem a este elemento fundamental para a nossa existência.
É daí também que vem um dos desafios no envase da água, seja em qual for a embalagem: garantir que ela seja exatamente como o consumidor espera. Isto é, pura! E ainda podemos acrescentar outras palavras certeiras como inodora, incolor e insípida. Uma novidade no mercado brasileiro, a água comercializada em caixinhas da Tetra Pak cumpre bem esse requisito.
As embalagens cartonadas possuem toda a tecnologia para preservar e proteger a água da maneira como ela é extraída da natureza. As caixinhas não deixam sabor de plástico ou de papel, muito menos qualquer resíduo ou partícula no conteúdo. Isso porque, neste método de envase, a água fica em contato com um tipo de filme plástico especial e de alta qualidade, que não afeta em nada sua natureza. Ela permanece pura como deve ser: in natura.
As embalagens da Tetra Pak, no entanto, garantem ainda outra qualidade que vai além do conteúdo: sustentabilidade. O consumidor preocupado com o meio ambiente encontra na alternativa cartonada uma aliada. As caixinhas são feitas de materiais 100% recicláveis e sua composição leva matérias primas renováveis, como papel, plástico de cana de açúcar e alumínio. Em entrevista ao veículo Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Fabiana Tachalian, sócia fundadora da Startup paulista Água na Caixa, defende que, com a novidade, “você garante que desde o começo já está ajudando a fazer essa mudança de diminuição do consumo do plástico”.
Procura por praticidade, pureza e, principalmente, uma alternativa que busca reduzir a pegada ambiental? A embalagem cartonada pode ser uma boa pedida! Atualmente, no mercado, já é possível encontrar marcas brasileiras apostando nesta alternativa que, para além de uma tendência, já virou realidade. Entre elas, destacam-se a Água na Caixa e a A9.