Nutrição Prática & Saudável

Time das bebidas de base vegetal ganha novos reforços

Lançamentos da Vida Veg são 100% naturais e boas alternativas para enriquecer a alimentação

Se você acha que o desenvolvimento de novas tecnologias significa apenas o aprimoramento de computadores ou o surgimento de robôs, está na hora de atualizar o seu vocabulário. Pois é graças ao aprimoramento de tecnologias que a indústria de alimentos consegue lançar, por exemplo, novos produtos no mercado.

Prova disso é a Vida Veg, uma empresa completamente vegana que chegou às prateleiras em 2015, com uma opção de iogurte vegano, isto é, sem nenhum derivado animal em sua produção e composição. De lá para cá, surgiram queijos e requeijão à base de castanhas, mandioca e ervilha. “Nossos produtos demonstram que praticamente tudo pode ter sua versão vegana”, afirma Álvaro Gazolla, Diretor Comercial da Vida Veg. Neste ano, mais uma novidade: bebidas vegetais à base de coco e de amêndoas e shakes proteicos de coco nos sabores chocolate, morango e baunilha.

Os produtos estão disponíveis em embalagens cartonadas da Tetra Pak de 1 litro (bebidas vegetais) e de 330 ml (shakes proteicos). Além de proteger os alimentos, permitindo que durem nas prateleiras sem o uso de conservantes, as embalagens são 100% recicláveis.

O que tem nessa caixinha?

As bebidas são fontes de proteínas vegetais, vitaminas e cálcio, além de ser livres de conservantes, ingredientes artificiais ou transgênicos e têm zero colesterol.

“Toda a matéria-prima é natural. O creme de coco é extraído diretamente da fruta in natura e a pasta, de amêndoas frescas. Os aromas e corantes também são naturais e oriundos de vegetais”, conta Álvaro.

Quem pode consumir?

As bebidas são ideais para veganos, intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite de vaca ou praticantes de atividades físicas, que buscam um elevado consumo de proteínas.

Onde encontrar?

O lançamento acontece em fevereiro de 2018 e as bebidas são encontradas com exclusividade nas lojas da Mundo Verde. A partir de março, outras redes varejistas disponibilizam os produtos também.

Já experimentou? Conte para a gente!